sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tudo sobre esmaltes!


Boa tarde pessoal, hoje é seexta eeeeee (todas comemoram ) rsrs, brincadeira a parte, Hoje vamos falar de algumas perguntas que todas nos temos a respeito de esmaltes, já peço desculpa pq o posta ta GIGAAA, enorme rs, mais vale a pena ler, são dicas importantíssimas pra nos viciadas em esmaltes, vamos ao que interessa?

Fazer a unha à noite deixa o esmalte com um resultado ruim sempre?
Mito. A menos que você faça a unha e vá deitar direto, aí é óbvio que ela vai acordar toda amassada, mas, caso contrário, fazer a unha à noite não tem problema algum. É só deixar as unhas secarem muito bem antes de você ir dormir

Qual a diferença entre esmaltes cremosos e cintilantes?
Os esmaltes cremosos têm cores com cobertura e brilho natural e os esmaltes cintilantes têm cores transparentes com brilho perolado.
A provável causa do endurecimento do esmalte no frasco é devido à temperatura ambiente muito alta ou a permanência do produto aberto por muito tempo. Recomendamos a diluição com algum solvente, no me caso eu coloco óleo de banana umas 3 gotinhas são o suficiente.

É melhor usar spray do que óleo secativo?
Mito. Os dois têm o mesmo resultado. Tanto o óleo como o spray servem para acelerar o processo de secagem e evitar que pelos, sujeiras e pó grudem no esmalte ainda molhados. Se você optar pelo spray, é preciso tomar cuidado na hora de aplicá-lo, pois se você aproximar muito das unhas, o esmalte pode ficar marcado com pequenas bolhas causadas pelo produto. Já o óleo pode ser usado normalmente, aplicado como uma "base pós esmalte".

Por que o esmalte forma bolinha?
As bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte ao evaporar (processo que proporciona a secagem). É muito comum acontecer as indesejáveis "bolinhas" quando: - a temperatura ambiente esta muito alta; - o esmalte é guardado em local quente; - a embalagem não está devidamente fechada, tornando o esmalte muito viscoso.

Mito ou verdade: os esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Não. O esmalte escuro lascado é mais visível, portanto as mulheres tendem a ser mais cuidadosas (efeito psicológico). As formulações de todos os segmentos de esmalte são iguais e a pigmentação não influencia na resistência das unhas.

Existe diferença entre lixar e cortar as unhas? Qual a melhor forma de cuidá-las? 
Cada unha é de um jeito, então é bem difícil responder isso, pois unhas resistentes são bem pessoais. De toda forma, lixar é a melhor forma. A diferença é na agressão às suas unhas. Se você lixa, você modela. Se você corta, você agride.


Por que, algumas vezes, o esmalte descasca um dia após a aplicação?
Geralmente a pouca durabilidade do esmalte é devido aos resíduos de produtos anteriores ou umidade nas unhas. O ideal é aplicar, antes da esmaltação alguma base, no meu caso eu uso da colorama, mais qualquer uma da certo e remover o excesso de esmalte da ponta das unhas.Recomendamos não aplicar cremes (base silicone) nas unhas, antes da esmaltação e, caso aplique, remover o excesso com acetona ou removedor de esmalte, aguardar secar e aplicar o esmalte.

Manchas brancas é sinal de esmalte de má qualidade? 
Não. A acetona pode causar manchas. Tem que tomar cuidado com a saúde das suas unhas, geralmente é falta de vitaminas. Principalmente, Zinco.


Como faço para retirar mancha de esmalte da roupa?
Raspe a mancha com uma espátula para remover o excesso, umedeça um algodão com acetona ou removedor, faça um teste em um pequeno canto do tecido, se a cor do tecido não mudar, aplique sobre a mancha e retire-a com uma esponja absorvente.

Porque o esmalte pode ficar branco no fundo?
A sedimentação de substância de coloração branca no fundo do frasco de esmalte é uma característica natural de formulações de esmaltes em geral, mas especialmente de esmaltes com maior carga de corantes, ou seja, de maior cobertura. Esta sedimentação é atribuída à deposição do pigmento branco, um pigmento mais pesado que a base do esmalte que pode ocorrer em maior ou menor grau na maioria dos esmaltes, durante o período de validade do produto. Esta característica não afeta a qualidade do esmalte na sua aplicação, quanto a brilho ou cor desejada e nem em sua durabilidade.

Porque a unha pode ficar amarela após retirar o esmalte?
Consumidoras que só usam cor de esmalte escura, as unhas podem sofrer um manchamento amarelado por deposição decorrente dos próprios pigmentos da formulação, podendo ficar mais ou menos acentuadas dependendo da espessura e porosidade de cada tipo de unha, que somente sairão com o desgaste ou crescimento das unhas. Recomenda-se a alternância com cores mais claras ou tempo de pausa de uma semana entre uso de cores escuras, e como também já foi falado sempre usar alguma base por baixo.


E ai gostaram das dicas?
Aguardem que vem mais post Hoje.
Bjão!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário