quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cuidados com as Unhas

Oiii pessoas lindas!
nos que gostamos muito de pintar  a unha, que não conseguimos sair de casa sem alguém esmalte não podemos esquecer de cuidar das nossas unhas vou mostrar para vocês algumas dicas.


Beba bastante água
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha.

Hidratação
Hidratar sempre as mãos e cutículas é o ponto chave para manter tudo lisinho e no lugar

 Bases
Sempre, sempre que for esmaltar não esqueçam de usar alguma base antes. Existem mil delas no mercado, que prometem de tudo: nivelar, fortalecer, acelerar o crescimento das unhas. Tem as importadas e nacionais. A minha que estou usando é essa ultima da foto nutribase pro- crescimento, to gostando bastante.
Usar esmalte frequentemente prejudica a unha?
O que desidrata mais não é nem pintar, é remover o esmalte com acetona. Agora, para fazer algum tratamento, como a hidratação, é difícil continuar usando esmalte. O indicado é ficar um tempo sem esmalte para poder acertar a unha. Os dermatologistas indicar também ficar pelo menos  um dia sem esmalte para a unha respirar porque todas nos sabemos que todos esmaltes possuem químicas.

Como evitar unhas quebradiças e esbranquiçadas?
A principal causa das unhas quebradiças é o ressecamento. O que mais causas unhas frágeis e unhas brancas é o removedor de esmalte, especialmente a acetona. A acetona resseca e desidrata — esclarece o dermatologista, que, além disso, soma outro fator como responsável por unhas fracas: o uso contínuo de teclados de computador:
 A digitação também fragiliza, até porque as mulheres têm unhas longas, afirma o especialista, que lembra que, para além de seu forte apelo estético, a unha deve ser lembrada como uma parte do corpo que pode ajudar a diagnosticar doenças
A unha tem um grande valor de diagnóstico. A unha frágil pode ser um sinal de hipotiroidismo, ou falta de nutrientes como vitaminas A, C, B6 e zinco.

Temos que lembrar também:

Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.
As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.

Por hoje é isso pessoal, espero que gostem das dicas, até mais, bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário